Tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Essa é a concepção dos índios sobre a existência.
Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come. 19 de abril, Dia do Índio.
O povo indígena merece toda consideração, pois ele foi dessa terra o primeiro guardião. Ou seja, o primeiro clã que habitou o nosso chão.
Em todas as tribos, todos os povos, encontra-se um só sentimento: gratidão à mãe natureza pelo sustento. 19 de Abril, Dia do Índio.
 Amanda Beatriz              
      Eles contaram as primeiras histórias do céu, da lua e do mar. Viram na natureza o dom da vida e a importância de tudo preservar.
Todo mundo tem um pouco de índio, dentro de si. Precisamos nos orgulhar de sermos, todos, um pouco índio.
O respeito, às vezes , é a melhor forma de reconhecimento. Respeite outras culturas! 19 de Abril, Dia do Índio.
 Amanda Beatriz              
      Nossa arte, nossa cultura, nosso modo de viver, tudo isso foi herdado dos nossos ancestrais. Todo respeito e reconhecimento ao povo indígena!
 Amanda Beatriz              
      O Dia do Índio deve ser também um dia de reflexão sobre seu verdadeiro valor, de respeito às suas manifestações culturais e da tão merecida liberdade a que eles têm direito, como qualquer um de nós.
Povo simples, de coração grande. Sempre em sintonia com a mãe natureza e conexão com o planeta terra.
 Amanda Beatriz              
      A história do Brasil não pode ser contada se não falarmos do índio e de sua contribuição para nossa cultura.
Vivem do que a natureza pode oferecer, não interferem no meio ambiente e vivem em harmonia com os animais. Povo simples, mas de alma grande. Povo indígena, povo de Deus.
 Amanda Beatriz